Restando apenas uma semana para a estreia do Real Brasília no Candangão 2026, o clube candango anunciou em suas redes sociais a profissionalização no meia Ian Coelho (foto acima) de apenas 16 anos. Natural de brasília, o jogador que começou no futebol pela base do Canaã foi integrado na equipe profissional e já está à disposição do técnico Raphinha Miranda.
Ian Coelho já chamava a atenção desde o ano passado, quando foi convidado para um período de testes no Al-Nassr, equipe que tem como principal jogador o atacante português Cristiano Ronaldo. De volta ao Brasil, passou a atuar pelo Royal FC onde disputou o Campeonato Goiano Sub-17. Jogando com a camisa do Real Brasília desde então, Ian Coelho se destacou no Candanguinho Sub-17 sendo vice-artilheiro com nove gols marcados, e também pela Supercopa Capital deste ano. Ian acumula um saldo positivo de 11 gols em 28 jogos, além de 12 assistências.

O jovem atleta do Real Brasília já vem recebendo sondagens de clubes da Série A e B do Brasil, além de clubes de fora como o Neon-ARA e de dois clubes do PIF (Fundo Soberano Saudita). O Real Brasília encerra a sua pré-temporada para o Candangão 2026 com um amistoso diante do Inhumas-GO, a ser disputado no estádio Zico Brandão em Inhumas às 15h30.
O Real Brasília irá estrear pelo Candangão deste ano diante do Gama no estádio Bezerrão, em jogo marcado para o próximo sábado (10) às 16h.

